Política de Troca e Devolução

É de inteira responsabilidade do cliente revisar o conteúdo dos arquivos enviados ou produzidos dentro do site da IMPRESSIONARE® e seguir as dicas de qualidade informadas no site para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido. A IMPRESSIONARE® não se responsabiliza por erros ortográficos e/ou outros itens que compõem a arte customizada pelo cliente.

A IMPRESSIONARE® assegura a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas, conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A IMPRESSIONARE® não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso, os desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, de 3mm de variação máxima.

Poderá ocorrer leve variação nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

Todos os pedidos impressos passarão por uma rigorosa triagem manual para remoção de impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.

Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidas. Se após análise ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente. Caso seja constatado defeito no processo de impressão, será realizado a reimpressão e substituído somente a quantidade de material com defeito, mantendo as peças já impressas que não apresentam defeito.

Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um de nossos canais de atendimento, em http://www.impressionare.com.br/contato. O prazo para análise é de 5 dias úteis, a contar da chegada do produto na IMPRESSIONARE®.

O prazo para reclamações de eventuais defeitos é de 10 dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quando às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega. Não aceitamos reclamações após este prazo.

Não faremos reimpressão por causa de rigidez do papel.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

A IMPRESSIONARE respeita o direito de arrependimento estabelecido no artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma que o usuário pode desistir do pedido no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.

Aos produtos personalizados pelo usuário não lhes é conferida a possibilidade de desistência, já que têm o estatuto de bens manifestamente personalizados. Se o cliente detectar uma falha na produção do produto, e que considere ser uma anomalia imputável à IMPRESSIONARE®, tem um período de 15 dias para apresentar fotografias do defeito para impressionare@impressionare.com.br para posteriormente ser analisado pelo departamento técnico. Em situações em que o departamento técnico assuma a veracidade de tais defeitos, um novo produto vai ser entregue ao cliente com os defeitos corrigidos, contudo, a IMPRESSIONARE® só realizará o envio após receber o produto defeituoso. No caso do cliente não querer devolver o produto defeituoso, não será realizada a troca produto.

Em caso de arrependimento, fica assegurado para o usuário, a seu critério, o direito de escolher: a) receber em restituição a totalidade dos valores pagos, na forma da legislação; b) solicitar a reexecução do pedido, ou; c) manter a totalidade dos valores que tiver pago para que seja utilizado como crédito em outros serviços a serem prestados pela IMPRESSIONARE®.

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